O Encontro dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais da Região Nordeste aconteceu em Maceió nos dias 14 e 15 de junho com o tema “O futuro do oficialato frente à Reforma Trabalhista e o Gerenciamento de Crises”, no Hotel Jatiúca Resort. O evento, que tratou de diversos assuntos relacionados a perspectivas dos oficiais, destacou a violência que muitos sofrem e as medidas de segurança a serem tomadas.
A abertura, que aconteceu às 19h dessa quinta-feira (14), ficou por conta do Folclore Guerreiro das Alagoas Trasartes, onde os artistas se apresentaram mostrando um pouco da cultural regional.
Assuntos como Painéis do Oficial de Justiça frente a reforma da CLT, alterações do CPC. Assédio moral, novas atribuições dos Oficiais de Justiça, avanços tecnológicos, a importância da comunicação foram abordados.
Participaram como palestrantes do evento os Oficiais Cícero Filho, Robert Manso, Mercia Brandão, os Juízes Federal Antônio Araújo e Nilson Beltrão ainda, teve a presença marcante do Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sindojus) e outras representantes de vários estados brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Pernambuco e Alagoas, este último com um número maior.
Os palestrantes chamaram atenção para vários casos de assassinato de Oficiais de Justiça, que apresentaram dados alarmantes. E o Caso da tentativa de homicídio do Oficial Robert Manso, em sua própria casa fruto, no bairro da Santa Amélia, em Maceió.