A reunião, que aconteceu na sede do sindicato, contou com a presença de diversas produtoras rurais do Agreste alagoano, assim como com a participação da presidente da comissão, Morgana Tavares, e da representante do estado na Comissão Nacional das Mulheres do Agro da CNA e membro da comissão alagoana, Juliana Almeida, além de outras integrantes, técnicas, analistas, mobilizadoras e instrutoras.
O encontro foi iniciado por Juliana Almeida, que é diretora administrativa e financeira do Sebrae Alagoas, ressaltando a importância do evento e a satisfação de ver o movimento crescer. Ela destacou a relevância da capacitação e assistência técnica para o fortalecimento da presença feminina no campo.
Morgana Tavares, presidente da Comissão Mulheres do Agro de Alagoas, reforçou a importância do evento para fortalecer e valorizar o protagonismo feminino no campo, incentivando as produtoras rurais a alcançarem o sucesso em suas atividades.
Durante o evento, foram realizadas palestras técnicas e motivacionais, abordando temas como os direitos e deveres da pessoa jurídica perante o INSS, regularização de produtos de origem animal e sucessão familiar. A programação foi encerrada com uma palestra motivacional ministrada pela analista comportamental Desiree Farah.
A presença da estudante de Zootecnia e produtora rural, Rânia Santos, no evento ressaltou a importância da iniciativa para o município e para a valorização das mulheres no agronegócio. Rânia, que também é responsável pela organização da Cavalgada do Batom, um evento cultural que celebra a presença feminina no agro, destacou a relevância da assistência técnica e das atividades desenvolvidas na região.
O Encontro de Mulheres do Agro tem percorrido diversos municípios alagoanos, promovendo capacitações e compartilhando experiências. O último encontro, realizado em Igreja Nova, reuniu mais de 170 mulheres, evidenciando o crescimento e a importância do movimento no fortalecimento do agronegócio e na valorização das produtoras rurais.