Empresário Vinicius Gritzbach, Jurado de Morte pelo PCC, é Assassinado no Aeroporto de SP em Ataque a Tiros



O empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, de 38 anos, foi brutalmente assassinado em um ataque a tiros que ocorreu no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na tarde da última sexta-feira (8/11). O crime chocou a população e chamou a atenção das autoridades locais devido ao suposto envolvimento da vítima com o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo informações do Ministério Público de São Paulo, Gritzbach estava sendo ameaçado de morte pelo PCC, que acusava o empresário de ter ordenado a execução de dois de seus membros. Essa não foi a primeira vez que o empresário esteve envolvido em situações de risco, uma vez que, em dezembro do ano passado, ele teria sido alvo de um atentado em sua residência.

De acordo com a denúncia do MPSP, Gritzbach teria ordenado a morte de Anselmo Becheli Santa Fausta, conhecido como Cara Preta, e Antônio Corona Neto, o Sem Sangue, que eram integrantes do PCC. O empresário, que atuava na área de bitcoins e criptomoedas, teria sido preso anteriormente e estava em liberdade condicional desde junho de 2023, usando tornozeleira eletrônica.

O caso ganhou ainda mais repercussão quando, em junho deste ano, a polícia foi acionada para investigar um suposto sequestro de Gritzbach. A causa do “mal-entendido” ainda não foi esclarecida, mas a polícia segue investigando as circunstâncias que levaram ao assassinato do empresário.

A morte de Antônio Vinicius Lopes Gritzbach deixou a comunidade perplexa e ainda levanta muitas questões sobre a segurança pública na região. As autoridades competentes prometeram empenho na resolução do caso e na identificação dos responsáveis pelo crime, visando garantir justiça para a vítima e sua família.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo