Com a gravidade dos ferimentos, a família decidiu transferi-lo para o renomado DF Star, especializado em cirurgias complexas. Ao acordar no novo hospital, Victor sentiu-se amparado por uma equipe médica comprometida e capacitada, o que o fez ter a certeza de estar no local adequado para sua recuperação.
A experiência de Victor ressalta a importância de escolher um hospital com base em indicadores de qualidade e excelência técnica. Nesse sentido, a Rede D’Or, maior empresa de saúde da América Latina, se destaca pelo Programa de Qualidade Técnica, que monitora 50 indicadores, possui acreditação de excelência e compartilha boas práticas entre seus hospitais.
Além disso, a Rede D’Or coleciona prêmios baseados em indicadores técnicos, como o reconhecimento de 116 UTIs como Top Performer ou UTI Eficiente pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira. O compromisso da rede com a disponibilização de tecnologia de ponta e equipes qualificadas é um dos pilares que sustentam sua reputação de excelência na área da saúde.
Em complemento aos prêmios técnicos, prêmios e rankings baseados em reputação também devem ser considerados na escolha de um hospital. Ana Maria Malik, especialista em Medicina e Administração, destaca que a reputação de uma instituição está relacionada à presença de médicos renomados e à experiência do paciente no local. No entanto, a Rede D’Or mantém seu foco na Qualidade Técnica, elevando os padrões de qualidade e se tornando uma opção confiável para médicos e pacientes no Brasil e no mundo.