Desde o dia 11 de fevereiro, quando Alex desapareceu, as esperanças de encontrá-lo com vida foram diminuindo a cada dia. No entanto, a determinação da família e o empenho das autoridades envolvidas na busca não esmoreceram, demonstrando o quanto a sociedade pode se unir em momentos de necessidade.
Segundo informações do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), Alex teria sofrido um acidente de trânsito no dia do seu desaparecimento, ao colidir com um tapume. Assustado, ele teria adentrado na mata buscando ajuda, mas infelizmente não foi mais visto com vida desde então. O caso segue em investigação para esclarecer todos os detalhes que envolveram a fatalidade.
A comoção da população de Maceió diante desse desfecho trágico evidencia a solidariedade e a empatia que podem surgir em momentos difíceis. O desaparecimento de Alex Menezes Barbosa mobilizou não só a sua família, mas toda a cidade, que se uniu em uma corrente de solidariedade em busca de respostas e, principalmente, da verdade para que a justiça seja feita.
Agora, resta à família e aos amigos de Alex o difícil processo de luto e de superação diante dessa perda irreparável. Que a memória de Alex seja lembrada com carinho e que a justiça seja feita em relação às circunstâncias que levaram a esse desfecho triste.