Segundo informações, Alex se envolveu em um acidente no dia do desaparecimento, quando colidiu o veículo que conduzia, um Jeep Renegade de cor prata, contra um tapume. Após o acidente, ele teria adentrado na mata, perdendo-se e gerando preocupação em sua família.
Na semana anterior, a família conseguiu detectar sinais do celular de Alex, o que foi crucial para as equipes de busca. O caso também foi registrado no Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid) do Ministério Público de Alagoas, no início da madrugada do último sábado, 15.
A polícia acionou a Polícia Científica e o IML (Instituto Médico Legal) para realizar a perícia e recolhimento do cadáver, a fim de investigar as circunstâncias da morte do empresário. A descoberta do corpo de Alex trouxe um desfecho trágico para a angustiante busca de sua família e amigos, que estavam na esperança de encontrá-lo são e salvo.
A comunidade local lamenta a perda de um membro ativo e querido, e espera que as autoridades competentes esclareçam o caso e prestem apoio à família enlutada. A morte prematura de Alex Menezes Barbosa deixa um vazio na sociedade, que unida, clama por justiça e segurança para que casos como esse não voltem a acontecer.