Em um vídeo postado em seu Instagram, o influencer de Santos mostrou o momento em que um funcionário da Swissport, empresa responsável pela operação da Latam no aeroporto americano, solicitou que ele deixasse o avião. O cancelamento de sua reserva ocorreu, segundo relatos, devido a uma invasão no sistema da companhia aérea. Lucas afirmou que, desde sexta-feira, tinha tentado alertar a Latam sobre uma possível invasão em sua conta, destacando a seriedade da situação como uma falha significativa de segurança.
Procurada para comentar sobre o incidente, a Latam lamentou o ocorrido e garantiu que estava em contato com o empresário para encontrar uma solução. A empresa, ao que parece, prontamente tentou resolver a situação. Após o ocorrido, Lucas precisou adquirir uma nova passagem às pressas, utilizando seu próprio dinheiro, pois tinha uma palestra programada em São Paulo. Para sua alívio, ele foi posteriormente realocado em um voo pela Latam, que também se comprometeu a abater o custo da nova passagem de sua conta.
Apesar do estresse enfrentado e do medo de que a nova reserva também pudesse ser cancelada, Lucas conseguiu chegar a São Paulo no dia seguinte. Em seu post, ele fez uma ironia sobre a situação, afirmando que cada voo em que não é expulso do avião pela Latam é uma vitória. A história de Lucas Amadeu serve como um alerta sobre as vulnerabilidades dos sistemas de reserva de passagens aéreas e a importância de medidas de segurança mais rigorosas.
