Empresário acusado de incendiar apartamento se apresenta à polícia em Alagoas após decretação de prisão preventiva em caso de violência doméstica.



O empresário Marcello Gusmão se apresentou nesta terça-feira, 18, à Polícia Civil de Alagoas, no Complexo de Delegacias Especializadas, em Maceió. A ação ocorreu após o 1º Juizado de Violência Doméstica decretar sua prisão preventiva por supostamente incendiar o apartamento de sua ex-namorada, Mariana Maia, na semana passada.

Marcelo Gusmão, que estava sendo considerado foragido, é acusado dos crimes de tentativa de homicídio, violência psicológica, dano e incêndio. Seu advogado, Welton Roberto, explicou que o empresário tinha uma viagem marcada com compromissos profissionais fora do estado e que estava programado para se apresentar à polícia na data especificada.

A delegada Ana Luiza Nogueira, responsável pela investigação, revelou que outras vítimas do empresário procuraram a delegacia para registrar denúncias contra ele. Além disso, Marcello Gusmão já enfrentava processos anteriores, tendo sido acusado em junho de 2023 pelo Ministério Público Estadual de ameaça e injúria contra outra ex-companheira.

As acusações contra o empresário têm gerado grande repercussão na região, levantando questões sobre a violência doméstica e a importância de denunciar casos de agressão. A justiça segue investigando o caso e aguarda-se a conclusão do inquérito para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

A atitude de Marcello Gusmão em se entregar às autoridades é vista como um passo importante para o desenrolar dos fatos e a busca pela verdade. Agora, cabe às autoridades competentes conduzirem o processo de investigação de forma imparcial e rigorosa, garantindo que a justiça seja feita.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo