Empresa X nomeia advogada como representante legal no Brasil após determinação do STF; rede social caminha para cumprir exigências judiciais.



A rede social X finalmente indicou a advogada Rachel de Oliveira Villa Nova como sua representante legal no Brasil, nesta sexta-feira (20/9). A nomeação veio após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), estabelecer um prazo de 24 horas para que a empresa comprovasse que havia nomeado responsáveis legais no país.

O prazo estabelecido pelo STF terminava justamente nesta sexta-feira, e a indicação de Rachel de Oliveira Villa Nova parece ser um passo crucial para que o X cumpra todas as exigências da Justiça brasileira. Até o momento, a rede social está bloqueada no Brasil desde o dia 30 de agosto, devido ao descumprimento de determinações judiciais.

Além da nomeação do representante legal, o X também está tentando cumprir as outras duas exigências impostas pelo STF. Isso inclui a suspensão de perfis ligados à disseminação de desinformação e discursos antidemocráticos, além do pagamento de multas estabelecidas pelo tribunal.

De acordo com as últimas informações disponíveis, o X está progredindo em direção ao cumprimento de todas essas determinações. A nomeação da advogada Rachel de Oliveira Villa Nova parece ser um passo importante nesse processo, e a rede social continua trabalhando para resolver as questões judiciais pendentes.

Esta situação ainda está em desenvolvimento, com novas atualizações sendo aguardadas nas próximas horas. Fique ligado para mais informações sobre o desenrolar desse caso envolvendo o X e as autoridades judiciais brasileiras.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo