Empresa de higiene pessoal Wipex Brasil estuda instalação de fábrica em Alagoas, visando redução de preços na região

Alagoas pode se tornar a nova sede de uma fábrica de produtos de higiene pessoal. Nesta quinta-feira (19), o diretor da Wipex Brasil, Carlos Alberto Abreu, se reuniu com o governador Paulo Dantas para discutir a instalação de uma unidade no estado nordestino.

A Wipex Brasil, fundada em 1999, é conhecida por suas marcas conhecidas em todo o país, como Dia & Noite, Bebê Show, Higimaxi e Confort Line. Atualmente localizada em São Paulo, a empresa planeja expandir suas operações para o Nordeste, em busca de uma nova sede.

Durante a reunião, realizada no Escritório de Negócios de Alagoas em São Paulo, Carlos Alberto foi apresentado ao Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin), que oferece uma série de benefícios para empresas que desejam se instalar no estado. O Prodesin é considerado o melhor programa do país para a atração de empresas e concede incentivos fiscais e locacionais que tornam Alagoas um dos estados mais atrativos para novos negócios.

O governador Paulo Dantas destacou durante a reunião que Alagoas está preparada para receber novas empresas, com melhorias na infraestrutura, rodovias em bom estado e segurança jurídica. Ele também enfatizou os benefícios oferecidos pelo estado às empresas interessadas.

“A Wipex é muito bem-vinda em Alagoas, com seus produtos tão apreciados pelos consumidores. Alagoas está disposta a oferecer o terreno para a construção da nova fábrica como prova desse interesse”, afirmou o governador.

Carlos Alberto Abreu explicou aos representantes do escritório de Alagoas que a construção de uma unidade fabril no Nordeste é estratégica para a empresa, uma vez que permitirá que os produtos cheguem aos consumidores a preços mais competitivos. Ele citou como exemplo o custo de uma caixa de lenços umedecidos, que em São Paulo é vendida por cinco reais, enquanto no Nordeste alcança o valor de dez reais devido a impostos e frete.

Além do diretor da Wipex e do governador, também estiveram presentes na reunião Mateus Borges, superintendente do Escritório de Negócios, Raphael Cerqueira e Lícia Cerqueira, assessores especiais. A possível instalação dessa nova fábrica em Alagoas representa um avanço para o estado, que busca cada vez mais atrair investimentos e gerar empregos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo