Empresa BRK Ambiental é autuada novamente por despejo irregular de esgoto durante Operação Línguas Sujas em Maceió.


 

Após mais um flagrante durante a Operação Línguas Sujas, da Prefeitura de Maceió, a BRK Ambiental foi novamente autuada nesta terça-feira (5). Equipes de fiscalização verificaram o despejo irregular de esgoto da empresa na rede de águas pluviais, em dois pontos da Rua Joaquim Nabuco, no bairro Farol.

As autuações foram emitidas devido a infrações que violam o Código Municipal de Meio Ambiente, o qual proíbe o lançamento de esgoto, mesmo que tratado, nas praias ou na rede de águas pluviais.

A gestão ressalta que a BRK, empresa encarregada do abastecimento de água e tratamento de esgoto na capital, possui histórico de reincidência em infrações ambientais, sendo responsável por metade das autuações emitidas pela pasta ambiental no mês de agosto deste ano.

Na terça-feira (5), a BRK Ambiental, empresa responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto em Maceió, foi novamente autuada pela equipe da Operação Línguas Sujas da Prefeitura. Os fiscais flagraram o despejo irregular de esgoto da empresa na rede de águas pluviais em dois pontos da Rua Joaquim Nabuco, localizada no bairro Farol.

A infração cometida pela BRK Ambiental viola o Código Municipal de Meio Ambiente, que proíbe o lançamento de esgoto, mesmo que tratado, nas praias ou na rede de águas pluviais. Em decorrência dessa violação, a empresa recebeu autuações por parte da gestão municipal.

É importante ressaltar que a BRK Ambiental já possui um histórico de reincidência em infrações ambientais. Somente no mês de agosto deste ano, a empresa foi responsável por metade das autuações emitidas pela pasta ambiental.

A Operação Línguas Sujas, coordenada pela Prefeitura de Maceió, tem como objetivo fiscalizar as atividades das empresas responsáveis pelo tratamento de esgoto na capital alagoana. A equipe da operação realiza inspeções e verifica se as empresas estão cumprindo as normas estabelecidas pelo Código Municipal de Meio Ambiente.

O despejo irregular de esgoto é uma prática que causa grandes impactos negativos ao meio ambiente e à saúde da população. O esgoto lançado de forma inadequada nas redes de águas pluviais pode contaminar rios, lagos e praias, comprometendo a qualidade da água e prejudicando toda a vida aquática.

A Prefeitura de Maceió reforça a importância de que as empresas responsáveis pelo tratamento de esgoto adotem medidas para evitar o despejo irregular e tratem o esgoto de forma adequada, visando a preservação do meio ambiente e a promoção da saúde pública.

É fundamental que a BRK Ambiental, como empresa encarregada do abastecimento de água e tratamento de esgoto na capital, cumpra as normas ambientais e esteja comprometida em evitar infrações que prejudiquem o meio ambiente e a qualidade de vida dos maceioenses.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo