Em um confronto entre duas equipes da elite nacional, Fortaleza e Vasco fizeram um jogo equilibrado na Arena Castelão. Apesar do domínio das ações ofensivas por parte dos cearenses, o placar terminou em 0 a 0, deixando tudo aberto para a partida de volta, que será realizada no dia 21 de maio, em São Januário.
Já o Athletico-PR não teve a mesma sorte e acabou sendo derrotado pelo Ypiranga-RS por 2 a 1, em jogo disputado no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. O resultado coloca os paranaenses em situação complicada para o jogo de volta, que acontecerá no dia 22 de maio, na Ligga Arena, em Curitiba.
O Red Bull Bragantino também não conseguiu sair com a vitória, mesmo abrindo o placar contra o Sousa-PB. O gol de Luan Cândido foi igualado por Júnior Batata, deixando a decisão para a partida de volta, que será disputada no dia 22 de maio, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Além dos jogos emocionantes, os times participantes da terceira fase já garantiram uma premiação de R$ 2,205 milhões, um incentivo a mais para buscar a classificação. A disputa da Copa do Brasil ganha ainda mais importância a partir desta etapa, que é realizada em jogos de ida e volta, com a possibilidade de decisão nos pênaltis em caso de empate no placar agregado.
A noite de quarta-feira na Copa do Brasil mostrou que a competição reserva grandes emoções e surpresas, deixando os torcedores ansiosos pelos próximos confrontos. A cada jogo, as equipes mostram sua determinação em busca do título e da premiação milionária que a competição oferece.