Com um histórico marcado por rivalidade, o confronto registrou o 153º empate, sendo 194 vitórias do Bahia e 153 do Vitória ao longo das edições anteriores.
O Tricolor, atualmente na terceira posição do Campeonato Baiano com nove pontos, tem um jogo a mais que seus adversários na tabela. Porto Sport Club, Atlético-BA e Barcelona-BA seguem na disputa pela liderança do torneio.
Por outro lado, o Rubro-Negro se destaca na liderança do Estadual, somando 12 pontos e mantendo a invencibilidade na competição. Com um jogo a mais, o Vitória pode ser ultrapassado pelo Jacuipense, vice-líder da competição.
Na sequência das competições, o Bahia encara o Juazeirense-BA pela Copa do Nordeste, em partida marcada para quarta-feira, no Estádio Adauto Morais, às 19h (horário de Brasília). Já o Vitória enfrenta o Sousa no Barradão, no mesmo dia, às 21h30 (horário de Brasília).
Os times continuam a caminhada em busca de bons resultados e da liderança nas competições em que estão envolvidos. A rivalidade entre Bahia e Vitória segue acirrada, com momentos de tensão e equilíbrio ao longo dos anos. Uma história que se renova a cada clássico, mantendo a expectativa dos torcedores para os próximos confrontos.