Com o resultado empatado, a expectativa está agora voltada para a partida de volta, que definirá o grande campeão. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis, aumentando a tensão e a emoção para os torcedores das equipes. O jogo decisivo está marcado para o próximo sábado, dia 9, no Estádio Orlando Gomes de Barros, em União dos Palmares, com início previsto para as 14h45.
A arbitragem da partida ficou por conta de Wiomar Santana de Oliveira, com assistência de Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento e Maria de Fátima Mendonça da Trindade. Nas decisões do VAR, José Ricardo Laranjeira esteve atento às possíveis jogadas duvidosas, com auxílio de Ruan Luiz de Barros.
Os times entraram em campo com formações estratégicas, destacando-se a escalação do Igaci com Alexandre; Franklin, Cezar, Kawã e Mel; Lucas Limoeiro, Didira e Palhinha (Raí Felix); Didinho (Gabriel), Rodrigo e Wesley, sob o comando técnico de Elenílson Santos. Já o Zumbi contou com Diogo; João Gabriel, Layan, Ramos e Wagner; João Felipe (Guarabira), Ryquelm, Claudevan e Jussimar (Bruno Tesouro); Everson (Welbert) e Neto Baiano (Cauã), sob a orientação de Carlos Weberton.
A expectativa para a decisão do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão é grande, com ambas as equipes buscando o tão sonhado título e o acesso à elite do futebol alagoano. Os torcedores aguardam ansiosamente a partida que definirá o grande campeão da competição.