O gol dos nortistas saiu dos pés de Erick, logo aos oito minutos de jogo, em uma bela finalização de cabeça após cruzamento de Luan Silva. No entanto, a equipe do Amazonas viu-se em desvantagem na segunda etapa, quando o zagueiro Miranda recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o time com um a menos para o restante da partida.
O Ceará conseguiu o empate aos 42 minutos do segundo tempo, com Jorge Recalde. O jogador aproveitou uma falha da defesa adversária e acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro, selando o resultado final em 1 a 1.
Com o empate, o Amazonas permanece na 12ª colocação, com 32 pontos, perdendo a oportunidade de subir para o oitavo lugar na tabela. Já o Ceará, fica na sexta posição, com 36 pontos, ainda distante da briga pelo título.
O próximo desafio do Amazonas será contra o Paysandu, em jogo válido pela 25ª rodada da Série B, enquanto o Ceará enfrentará o Operário. As duas partidas prometem ser disputadas e decisivas para as pretensões de cada equipe no campeonato.