Embates na Câmara: Nelma celebra possível condenação de Zambelli; Dias defende deputada e Bolsonaro em sessão acalorada.



Na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, os parlamentares Teca Nelma (PT) e Leonardo Dias (PL) protagonizaram um embate acalorado sobre os julgamentos da deputada Carla Zambelli e do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF). O clima de tensão foi evidente, com Nelma comemorando a possível condenação de Zambelli pelo STF, enfatizando que a deputada já possui maioria formada para ser punida pelo episódio em que perseguiu um homem com uma arma de fogo antes das eleições de 2022.

A parlamentar também aproveitou para criticar os aliados de Bolsonaro, ironizando supostos pedidos de asilo feitos por seus filhos. “Eu tenho certeza que o Supremo Tribunal Federal fará parte desse primeiro passo da história. Nós já vimos algumas fugas, Eduardo ‘bananinha’ e Flávio ‘desmaio’ que já pediram asilo na Hungria e nos EUA. Mas quando a justiça aperta, eles fogem. Tá chegando sua hora, Bolsonaro, a Papuda te espera”, disparou Nelma.

Por sua vez, o vereador Leonardo Dias saiu em defesa de Carla Zambelli, criticando a postura da colega e alegando que a deputada reagiu a uma situação de confronto nas ruas. Dias também rebateu as declarações de Nelma sobre Bolsonaro, afirmando que o ex-presidente está tranquilo diante das acusações e alegando que ele já foi “condenado” antes mesmo de qualquer crime ser comprovado.

O julgamento de Carla Zambelli teve pedido de vistas e aguarda continuação no STF, mas já conta com a maioria dos votos para condená-la a cinco anos de prisão por porte de arma e ameaça. Já Jair Bolsonaro passou pela primeira fase do julgamento que decidirá se ele será considerado réu na acusação de golpe de estado e outros possíveis crimes. O clima de polarização política continua marcando as discussões no âmbito legislativo, refletindo a atual conturbada cena política nacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo