Rebeca Andrade, que conquistou quatro medalhas na última edição dos Jogos Olímpicos em Paris, expressou sua ansiedade em participar do evento e interagir com os jovens atletas. Ela ressaltou a importância do momento e incentivou os participantes a aproveitarem ao máximo as oportunidades oferecidas, destacando que eles são o futuro do esporte brasileiro e podem representar o país em competições de renome internacional.
Ao comentar a presença de Rebeca Andrade como embaixadora dos Jogos, o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley Teixeira, ressaltou a honra e a inspiração que a ginasta representa para os mais de 4 mil participantes da competição. Ele enfatizou a importância da atleta não apenas como um ícone esportivo, mas também como um modelo de conduta e sucesso tanto dentro quanto fora dos ginásios.
Os Jogos da Juventude contarão com a participação de mais de 4 mil adolescentes, sendo 2.113 meninas e 2.095 meninos representando as 27 unidades da federação. O evento promete reunir jovens talentos em diversas modalidades esportivas, proporcionando não apenas o desenvolvimento técnico e competitivo, mas também a troca de experiências e aprendizados fundamentais para os futuros atletas do país.
A presença de Rebeca Andrade como embaixadora dos Jogos da Juventude 2024 certamente irá abrilhantar ainda mais o evento em João Pessoa, acrescentando inspiração e motivação aos jovens atletas que buscam seguir os passos da medalhista olímpica brasileira.