O embaixador do Kuwait no Brasil, Talal Rashed Abdulaziz A. Almansour, foi o anfitrião do almoço e recebeu os convidados calorosamente, ressaltando o crescimento significativo do Kuwait desde sua independência em 1961.
Durante seu discurso, o embaixador enfatizou os esforços do país em capacitar seus cidadãos, promover uma vida próspera, além de estabelecer um Estado democrático baseado em liberdade, igualdade e justiça. Almansour também destacou a importância de estender a cooperação e o amor com todas as nações ao redor do mundo.
Além das celebrações nacionais, o evento também marcou os 57 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Kuwait. O embaixador Clélio Crippa, diretor do Departamento de Oriente Médio do Ministério das Relações Exteriores, ressaltou a sólida parceria entre os dois países, destacando a cooperação econômica, cultural e ambiental.
Durante o almoço, os convidados foram agraciados com um banquete refinado que mesclou sabores árabes e brasileiros. O menu incluiu entradas sofisticadas, pratos principais como cordeiro cozido, filé-mignon ao molho madeira, além de deliciosos doces árabes.
O evento foi registrado em imagens pela fotógrafa Nina Quintana, que captou momentos especiais, incluindo o corte do bolo simbólico, a decoração elegante e a presença de ilustres convidados. Em resumo, o almoço comemorativo da Embaixada do Kuwait foi uma celebração da amizade entre as nações e da histórica parceria entre Brasil e Kuwait.