Em uma semana, PM de Alagoas apreende 20 armas de fogo e 5,4 kg de drogas em operações na capital e interior.

Durante a primeira semana de março, a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) realizou uma operação que resultou na apreensão de 20 armas de fogo e 5,4 kg de drogas em diversos municípios da capital e do interior do estado. O balanço semanal foi divulgado pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM a partir da Central de Atendimento e Despacho (CAD) da Secretaria de Segurança Pública (SSP), entre os dias 3 e 9 de março.

Entre as armas retiradas de circulação, foram encontrados 10 revólveres, seis espingardas, três pistolas e uma garrucha, além de munições de diversos calibres. Além disso, um total de 5,414 kg de entorpecentes, incluindo maconha, crack, cocaína e anfetamina, foi apreendido no período.

Em uma operação realizada na sexta-feira, no Centro de São Luiz do Quitunde, um revólver calibre com numeração suprimida, munições, bombinhas de maconha e outras drogas foram apreendidos. Um homem de 24 anos foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Matriz do Camaragibe.

Outra ação policial resultou na apreensão de uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida, munições e outros itens na região do Complexo Benedito Bentes. O suspeito, que estava em atitude suspeita em uma esquina, confessou ter arma em sua residência, levando os policiais até o local onde o material ilícito foi encontrado.

Em outra ocorrência na mesma sexta-feira, uma equipe policial apreendeu mais drogas e munições em uma residência no bairro Chã da Jaqueira, após abordarem um indivíduo que estava pesando cocaína na frente de sua casa.

As ações da PM/AL demonstram o empenho das forças de segurança estaduais em combater o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas, visando garantir a segurança da população alagoana. Novas operações e ações estão previstas para os próximos dias.

Sair da versão mobile