Max Ferreira, cujo histórico na administração pública inclui posições significativas como Procurador do Município e Secretário de Governo em Limoeiro de Anadia, está atualmente cursando mestrado em Administração Pública. Ele chega ao cargo com o objetivo de aprimorar os serviços oferecidos à população e liderar estudos para otimizar as operações em Maceió, alinhado a uma política nacional de modernização da gestão pública.
Durante o evento, Ferreira destacou a importância de parcerias público-privadas para expandir o acesso a um transporte público de qualidade. Ele sublinhou que o principal objetivo é proporcionar um serviço mais digno aos usuários, investindo em iniciativas que conectem a ferrovia à população e transformem o transporte num aliado estratégico para trabalhadores, empresas e a cidade. “Nosso compromisso é ouvir a população, analisar suas demandas e buscar soluções eficazes por meio de diálogo e responsabilidade”, afirmou.
O novo superintendente enfatizou que seu trabalho será focado em refletir melhorias na vida diária dos usuários do sistema. A cerimônia também contou com a presença do Procurador-Geral do Município de Maceió, João Lobo, e de membros da equipe técnica da CBTU, simbolizando um novo capítulo na gestão do transporte urbano na capital alagoana.