Principal objetivo das obras é a construção de novas unidades habitacionais
O prefeito Rui Palmeira participou, nesta terça-feira (06), em Brasília, de uma reunião com o ministro das Cidades Alexandre Baldy. Em pauta, os ajustes do projeto de reurbanização da orla lagunar. O secretário municipal de Desenvolvimento Territorial, Mac Lira, e senador Benedito de Lira também estiveram presentes no encontro.
Segundo Rui Palmeira, o principal objetivo das obras é levar mais dignidade à população, que será beneficiada com a construção de novas unidades habitacionais. “Acompanhado pelo senador Benedito de Lira nós fomos recebidos pelo ministro Alexandre Baldy, que nos garantiu as moradias. Nós vamos conseguir, através do Minha Casa Minha Vida, as unidades para, definitivamente, remover as favelas, que tomam conta de boa parte das margens da Lagoa Mundaú”, disse o prefeito.
Rui afirmou também que aguarda que a proposta da construção das novas casas seja oficializada por parte do Governo Federal, com a publicação no Diário Oficial da União. “A gente espera o mais rápido possível iniciar essas obras, que são o sonho de tantas famílias. Estas pessoas moram em um local absolutamente insalubre, sem qualquer tipo de higiene, sem qualquer tipo de conforto e a gente vai conseguir com esse projeto dar dignidade às famílias, acrescentou.
“Essa obras são mais que prioridade, uma necessidade. Dar dignidade àquelas pessoas que infelizmente vivem em uma área degradada, de risco e insalubre é o grande objetivo do projeto. A reunião foi muito positiva”, declarou Benedito de Lira.
Com assessoria