Em requerimento a Ministério, Marx Beltrão pede explicações sobre óleo em praias de Alagoas

Em requerimento destinado ao ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, e protocolado nesta segunda-feira (7) em Brasília, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) pediu explicações formais ao Ministério do Meio Ambiente sobre as manchas de óleo que vem sendo encontradas nas praias de Alagoas nas últimas semanas.

“Precisamos saber o que está causando este desastre ambiental e para isso pedi explicações ao Ministério do Meio Ambiente. Este fato é grave e está trazendo prejuízos ambientais incalculáveis a Alagoas e aos demais estados do Nordeste. O governo precisa apurar as causas e responsabilizar os culpados” disse Marx Beltrão.

No total, já são 132 praias atingidas por manchas de óleo no Nordeste. O dado foi divulgado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). No total, 61 municípios foram afetados em 9 estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. O último estado a ser atingido foi a Bahia, na última quinta-feira (3).

“Já fui informado de que o presidente Bolsonaro cobrou respostas e designou uma espécie de força tarefa para investigar este problema. Mas precisamos de mais celeridade. O surgimento das manchas só aumenta, fazendo crescer a preocupação não só de ambientalistas como de toda a sociedade”, ressaltou Beltrão.

As praias de Piaçabuçu e Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas, e de Ipioca, no Litoral Norte, entraram para a lista de locais atingidos por manchas de óleo, segundo o último balanço do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo