No total, mais de 300 deodorenses foram cadastrados pela Prefeitura no pacote econômico da Desenvolve Alagoas. Desses, cerca de 100 já receberam o parecer positivo para receber o benefício.
Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves
Com o intuito de fomentar o comércio local e auxiliar os empresários durante a crise econômica causada pela pandemia, a Prefeitura de Marechal Deodoro realizou um cadastro para linhas de créditos disponibilizadas pela Desenvolve Alagoas. Mais de 60 milhões de reais foram destinados para auxiliar microempreendedores e empresários de todo o Estado. Marechal Deodoro saiu na frente e foi o primeiro município a assessorar os empresários e ter o valor garantido pelo banco estadual.
Na ocasião, a frente de honra fez as entregas dos cheques aos cerca de 40 deodorenses presentes nesta primeira leva. Além dos
A deodorense e microempreendedora Danielle dos Santos afirmou que acreditou no projeto e procurou a Prefeitura para fazer o cadastro. “O cadastro foi super rápido, não demorou, graças a Deus. Eu acreditava [que iria receber o benefício], porque a gente tem que tentar, e se hoje nós estamos aqui é porque acreditamos”, disse.
A ação contou com todas as medidas de segurança. Nas portas do salão, álcool 70% foram disponibilizados e a temperatura aferida. Além disso, houve a obrigatoriedade do uso da máscara e apenas uma pessoa de cada empresa pôde ir ao local para receber o benefício.
CONDIÇÕES ESPECIAIS
O crédito oferecido é de até R$ 4 mil para microempreendedores e até R$ 50 mil para empresas do Simples. A taxa de juros é de 0% com 6 meses de carência e 48 meses para pagar. Além disso, os MEIs que pagarem as parcelas em dia, o governo do Estado dará 50% de desconto no valor.
—
ASCOM MARECHAL