EM MARAGOGI! Turista Paulista Morre em Naufrágio de Catamarã em Maragogi; Resgate Mobiliza 30 Bombeiros e Grupamento Aéreo



Na manhã desta sexta-feira, 13 de outubro, um trágico acidente envolvendo um catamarã ocorreu na paradisíaca Praia de Barra Grande, em Maragogi, resultando na morte de um turista. A vítima foi identificada como Silvio Bispo Romão, de 76 anos, que era natural de São Paulo. No momento do acidente, ele estava hospedado em um renomado resort em Porto de Galinhas, em Pernambuco, conhecida região turística do litoral brasileiro.

O incidente envolveu uma embarcação que transportava 47 pessoas. Em resposta imediata, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) ativou seu grupamento aéreo, deslocando guarda-vidas e designando 30 militares para conduzir as operações de resgate e socorro no local. As vítimas que necessitam de atendimento médico estão sendo transferidas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi, conforme informou a corporação.

Paralelamente, a Polícia Civil de Alagoas empenha esforços na investigação do caso. A equipe policial já se encontra na cena realizando os procedimentos preliminares e reunindo as evidências necessárias para a abertura de um inquérito. A delegada plantonista Márcia Barbosa está à frente dos levantamentos iniciais, buscando esclarecer as causas e responsabilidades pelo ocorrido.

O acidente lançou uma sombra sobre o início do final de semana em uma das regiões mais visitadas do litoral alagoano, conhecida por suas belas praias e intensa movimentação turística. As autoridades seguem trabalhando incessantemente para garantir a segurança dos envolvidos e para atender às demandas legais oriundas da ocorrência.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo