Em pronunciamento feito no Plenário da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (21), o deputado federal e coordenador da bancada alagoana em Brasília Marx Beltrão fez uma defesa veemente do Programa do Leite.
O Programa atende 80 mil famílias alagoanas com a entrega gratuita de 4 litros do produto por semana e gera renda para 5 mil produtores. Trata-se de um dos programas sociais de maior abrangência do estado.
Após reunião realizada minutos antes com o ministro da Cidadania Osmar Terra, Beltrão recebeu a confirmação da liberação de R$ 10 milhões para o Programa.
O ministro também confirmou a realização de estudos para a ampliação da iniciativa em Alagoas e afirmou que ainda neste mês pretende anunciar um cronograma para realização dos investimentos assegurados pela União.
No plenário, Marx agradeceu o empenho do governo federal.
“O Programa do Leite é essencial para a cidadania de milhares de alagoanos, que recebem gratuitamente este alimento, e para milhares de trabalhadores e produtores, que têm no Programa a garantia de comercialização, de modo justo, de sua produção leiteira. É um trabalho sério feito pelo governo estadual e pela Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas. Agradeço ao presidente da República e ao ministro Osmar Terra por terem esta visão cidadã e garantirem investimentos no Programa do Leite em Alagoas”, afirmou Beltrão.
Participaram da reunião no Ministério da Cidadania a deputada federal Tereza Nelma (PSDB), o secretário de Agricultura de Alagoas, Carlos Henrique Amorim, e o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro.