A coleção disponível conta com cerca de 250 peças de roupas que refletem o estilo extravagante e único de Elton John. Entre as peças estão camisas de grifes renomadas como Gianni Versace, Yamamoto, Gucci, Prada, Richard James e Adidas. Além disso, há também uma camiseta projetada por Versace para a turnê “The One” de 1992, assim como camisetas de times de futebol, tendo em vista a paixão do cantor pelo esporte, sendo ele até mesmo presidente do Watford Football Club, na Inglaterra.
O músico contou com a colaboração de amigos estilistas, como Donatella Versace, que fizeram doações de itens para a venda beneficente. Até o momento, dez itens já foram vendidos, incluindo um par de óculos de sol Paul Smith por R$ 1,9 mil. Uma jaqueta Versace com letras de Elton John e Bernie Taupin também está em leilão, recebendo 13 lances.
Em declaração, Elton John expressou sua esperança de que suas roupas inspirem as pessoas a expressarem seu espírito único e tragam alegria, garantindo que cada valor arrecadado será direcionado para apoiar o trabalho da Elton John Aids Foundation e combater o estigma LGBTQ+.
Essa não é a primeira vez que o cantor realiza uma ação beneficente envolvendo seu guarda-roupa. Em ocasiões anteriores, tanto ele quanto seu marido, David Furnish, já venderam peças de suas coleções pessoais em prol de instituições de caridade. Elton John também já realizou leilões de itens que o acompanharam nos palcos, demonstrando seu constante engajamento em causas sociais e humanitárias.