Após o empate contra o Criciúma em 26 de outubro, o São Paulo terá um intervalo de dez dias até a partida contra o Bahia. Nesse período, estão programados três dias de folga para os jogadores e seis dias de treinamento para aprimorar a equipe.
Com 51 pontos e na sexta posição no Campeonato Brasileiro, o São Paulo busca garantir uma vaga direta na Copa Libertadores nas últimas sete rodadas do torneio. A equipe de Luis Zubeldía está focada em manter o bom desempenho e assegurar a classificação.
No entanto, dois jogadores estão fora dos planos do técnico. Orejuela e Jhegson Méndez foram vistos em uma atividade no CT do São Paulo, mesmo não participando das atividades táticas da equipe. Orejuela, contratado em 2021, teve poucas oportunidades e seu contrato se encerra em março, permitindo que assine um pré-contrato com outra equipe. Já Méndez, retornou de um empréstimo em junho, mas não agradou a comissão técnica e entrou na lista de negociáveis para 2024.
Essa situação reflete a busca do clube por reformulações no elenco para melhorar o desempenho e atender às expectativas da torcida. A continuidade de Orejuela e Méndez no São Paulo dependerá das negociações nas próximas semanas, enquanto a equipe segue focada nos treinamentos e na reta final do Campeonato Brasileiro em busca da vaga na Libertadores.