Eleições presidenciais do CRB são adiadas para 18 de dezembro em acordo entre pré-candidatos. Novo prazo visa preparação das campanhas.



As eleições presidenciais do CRB foram oficialmente adiadas. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (29) pelo presidente do Conselho Deliberativo regatiano, Kennedy Calheiros, que enviou um ofício confirmando a mudança da data. Anteriormente marcada para o dia 28 de novembro, a eleição agora está agendada para o dia 18 de dezembro.

O adiamento do pleito foi acordado entre Kennedy, Mário Marroquim e Marcos Barbosa, os dois últimos que são pré-candidatos ao cargo. O motivo alegado para a mudança foi o término da Série B do Campeonato Brasileiro no final de novembro, o que poderia interferir na realização da eleição neste período.

Com a nova data, Marroquim e Marcos Barbosa terão mais tempo para preparar suas campanhas e suas respectivas chapas. O próximo mandato presidencial será válido para o quadriênio de 2025-2028. Marroquim buscará a reeleição, enquanto Marcos Barbosa almeja retornar ao comando do clube após quatro anos afastado.

A mudança no calendário eleitoral do CRB representa uma estratégia dos candidatos para se prepararem melhor para a disputa e consolidarem suas propostas junto aos sócios e torcedores do clube. Com a proximidade da nova data, as expectativas em torno do processo eleitoral devem aumentar, com debates, entrevistas e movimentações políticas no ambiente regatiano.

É importante ressaltar que a decisão de adiar as eleições foi tomada em comum acordo entre as partes envolvidas, visando garantir um processo eleitoral justo e democrático no Clube de Regatas Brasil. A expectativa é que a disputa pela presidência do CRB seja acirrada e gere impactos significativos no futuro do clube e no planejamento para os próximos anos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo