ELEIÇÕES – Herdeiro da Assembleia de Deus, Gunnar Nunes surge como aposta evangélica para 2026 em Alagoas – com Jornal Rede Repórter

O coordenador de comunicação da Assembleia de Deus em Alagoas (AD-AL), Gunnar Nunes Nicácio, confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições de 2026. Filho do reverendo José Orisvaldo Nunes de Lima, líder da instituição religiosa no estado, Gunnar ainda não definiu o partido pelo qual disputará, mas afirma manter proximidade com o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Formado em Direito e pós-graduado em Gestão Pública, ele atua como chefe de gabinete do deputado estadual Mesaque Padilha (União Brasil), com quem pretende formar uma “dobradinha eleitoral”. A estratégia visa mobilizar o voto dos evangélicos ligados à Assembleia de Deus em Alagoas. Gunnar tem participado de eventos e iniciativas de caráter social, como o anúncio de um mutirão de cirurgias oftalmológicas para idosos.

O pré-candidato também mantém interlocução com parlamentares da bancada evangélica nacional, entre eles o deputado federal Ronaldo Nogueira (Republicanos-RS) e o deputado estadual Elizandro Sabino (PTB-RS). Ele afirma que sua trajetória política começou em 2006, com trabalhos parlamentares, e ganhou força a partir de 2015, culminando na eleição de Padilha à Assembleia Legislativa em 2022.

Em recente evento com o prefeito de Maceió, JHC (PL), Gunnar participou da formalização da regularização de um terreno histórico da Assembleia de Deus, doado há cerca de 30 anos pelo ex-vereador Carimbão. Ele ressalta que sua candidatura pretende representar não apenas assembleianos, mas todo o público evangélico.

Entre as bandeiras que pretende defender, destaca a saúde pública. “Hoje somos um canal de diálogo entre o povo, a Secretaria de Saúde e as unidades hospitalares. Nosso mandato será voltado à ampliação de ações sociais e ao fortalecimento de instituições religiosas que prestam serviços relevantes à comunidade”, afirmou. (Com Francês News)

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo