Nos cinco casos, os líderes nas pesquisas contam com amplo apoio partidário e enfrentam um número reduzido de adversários, o que os coloca em vantagem para uma possível vitória no primeiro turno. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que a disputa seja decidida nesta etapa, o candidato mais votado precisa obter a maioria dos votos válidos, ou seja, pelo menos 50% mais um.
Em Santo André, o candidato Gilvan (PSDB) lidera as pesquisas, contando com o apoio do atual prefeito da cidade, Paulo Serra. Já em Osasco, Gerson Pessoa (Podemos) se destaca como favorito, com apoio de 17 legendas. Em Sorocaba, o atual prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) busca a reeleição com ampla vantagem nas pesquisas. Em Ribeirão Preto, o deputado federal Ricardo Silva (PSD) aparece como favorito, com forte apoio de diferentes partidos. E em Piracicaba, o ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) lidera as pesquisas em uma disputa acirrada.
Com perspectiva de decisões no primeiro turno em todas essas cidades, a política em São Paulo promete surpresas e definições importantes para o cenário municipal. Acompanhe as últimas notícias e resultados das eleições no estado para ficar por dentro de todos os desdobramentos.