ELEIÇÕES 2024! – TRE/AL e Segurança Pública Definem Estratégias para Garantir Eleições Tranquilas e Transparentes



TRE/AL e Forças de Segurança Pública Discutem Estratégias para Garantir Segurança nas Próximas Eleições

Na tarde desta quarta-feira (18), o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) promoveu uma importante reunião para finalizar os detalhes da operação de segurança para as próximas eleições. Liderado pelo presidente do TRE/AL, desembargador Klever Rêgo Loureiro, o encontro reuniu representantes de diversos órgãos de segurança pública estaduais e municipais para alinhar as estratégias que serão adotadas com o objetivo de garantir um pleito eleitoral tranquilo e seguro em todo o Estado.

O desembargador Klever Rêgo Loureiro destacou a importância da colaboração entre as diferentes forças de segurança para dissipar quaisquer dúvidas sobre a capacidade do Estado de manter a ordem durante o período eleitoral. "Em encontros como este, afasta-se completamente os rumores de que as forças de segurança estaduais não são capazes de garantir a ordem e a paz à medida que se aproxima o dia da eleição. Essa parceria e organização coletiva farão com que Alagoas tenha mais um pleito eleitoral tranquilo, seguro e transparente", enfatizou o presidente do TRE/AL.

A mesa de discussões contou com a presença de figuras de destaque do meio jurídico e da segurança pública, incluindo o procurador regional eleitoral, Marcelo Lôbo; os juízes auxiliares da Presidência e da Corregedoria do TRE, Diego Dantas e Fausto Alves; o desembargador eleitoral Rodrigo Prata, que também exerce a função de ouvidor eleitoral e coordenador da Câmara Técnica de Inteligência para as Eleições; e o diretor-geral do TRE/AL, Maurício de Omena Souza.

Além desses representantes, também marcaram presença os juízes eleitorais das 1ª, 3ª e 33ª Zonas Eleitorais, que têm suas sedes em Maceió. A participação dos juízes eleitorais destas zonas é crucial, uma vez que Maceió tem um importante papel no processo eleitoral do Estado, necessitando de uma logística bem articulada para garantir que as eleições ocorram sem intercorrências.

No encontro, foram detalhadas tanto as estratégias coletivas quanto as individuais para diferentes regiões do Estado, com um foco especial na capital. As discussões também abordaram o planejamento de contingência para responder rapidamente a qualquer eventualidade que possa surgir durante o processo de votação.

A reunião dessa tarde reforça o compromisso das instituições envolvidas em assegurar que o processo eleitoral em Alagoas seja conduzido de maneira transparente e serena, mantendo a integridade e a confiança da população no sistema democrático estadual. A organização desse tipo de evento destaca a importância de um trabalho coordenado entre várias esferas do poder público para o sucesso nas eleições, garantindo que o direito ao voto seja exercido em um ambiente seguro e ordeiro.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo