ELEIÇÕES 2024! Campanha de Lobão Será Lançada em Eventos no Jaraguá e Flexal de Baixo na Próxima Terça-feira

A jornada pelo comando da Prefeitura de Maceió ganhará um novo capítulo na próxima terça-feira (20). Nesta data, o candidato Lobão (Solidariedade) lançará oficialmente sua campanha para prefeito, em um evento que promete marcar o início de sua corrida eleitoral com muita articulada estratégia e compromisso com os interesses da capital alagoana.

O lançamento está previsto para começar às 8h, no restaurante Casa de Mainha, localizado no tradicional bairro de Jaraguá. O café da manhã será o ponto de encontro para a apresentação dos candidatos do partido, além de uma coletiva de imprensa onde Lobão deverá expor as diretrizes principais de sua candidatura e o elenco de propostas que pretende implantar caso seja eleito. O encontro com a mídia é aguardado com expectativa, visto que deve servir como plataforma para o candidato explicar suas motivações e responder a questões imediatas sobre sua campanha e planos futuros.

Após este momento inicial, a comitiva segue para o bairro Flexal de Baixo. Este local não foi escolhido por acaso; ele carrega uma simbologia potente para os moradores de Maceió. A região sofreu gravemente com a extração ilegal de sal-gema pela Braskem, prática que resultou no afundamento do solo e forçou a evacuação de mais de 55 mil moradores. Lobão destaca que tal escolha visa enfatizar seu compromisso com todos os cantos da cidade, especialmente com as áreas que têm sido negligenciadas pelo poder público por décadas.

“É chegada a hora de fazer o que nenhum deles fizeram até hoje. Aliás, não fizeram e não fazem porque não querem,” declarou Lobão enfaticamente. Ele sustentou que seu compromisso é com a cidade como um todo, enfatizando a necessidade de cuidar verdadeiramente de Maceió e seus habitantes, e não apenas das regiões mais favorecidas.

Para Lobão, a gestão pública deve ser inclusiva e eficiente, abordando os problemas crônicos da cidade, como a mobilidade urbana, que ele diz se agravar cada vez mais a cada ciclo administrativo. O candidato reforça que sua missão é impulsionar Maceió para um novo patamar de desenvolvimento social e econômico, reivindicando uma abordagem integral para enfrentar os desafios.

A escolha de Danúbia Barbosa como vice em sua chapa reflete essa visão de inclusão e diversidade. Danúbia é uma mulher oriunda da periferia, socióloga formada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Com uma trajetória respeitável, ela foi candidata a vice-governadora em 2018 e, recentemente em 2022, se destacou como a única mulher não parlamentar a disputar o cargo de governadora interina.

Com uma agenda repleta de compromisso e uma equipe engajada, o lançamento da campanha de Lobão promete ser um momento crucial para consolidar sua imagem como uma alternativa viável e comprometida com o desenvolvimento de Maceió.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo