Mesmo com uma abstenção de 30,12%, onde 4.905 eleitores não votaram, a eleição foi considerada tranquila pelas autoridades eleitorais da 37ª Zona Eleitoral, responsável pela organização do pleito. O juiz eleitoral Antônio Iris da Costa Júnior acompanhou de perto toda a movimentação nos locais de votação e se reuniu com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que fiscalizaram o processo eleitoral.
Segundo o magistrado eleitoral, a eleição transcorreu sem maiores problemas, com apenas um incidente em uma urna eletrônica que apresentou defeito no teclado, sendo substituída antes do início da votação. Além disso, não houve registros de prisões ou de propaganda irregular durante o pleito. Agora, as contas dos candidatos e partidos devem ser analisadas até o dia 25 de junho, com a diplomação dos eleitos marcada para o dia 28 do mesmo mês.
Os resultados da eleição suplementar apontaram que dos 10.671 votos válidos, 10.533 foram nominais para os candidatos e 138 foram para a legenda. Além disso, houve 362 votos em branco e 352 votos nulos. Com isso, a população de Porto Real do Colégio agora aguarda a definição oficial dos novos representantes da Câmara Municipal, que terão a importante missão de legislar em prol do desenvolvimento da cidade.