No último sábado (08), servidores do cartório da 37ª Zona Eleitoral e do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) trabalharam incansavelmente na distribuição das 50 urnas eletrônicas nos 16 locais de votação do município. Técnicos de eleição e 32 coordenadores estiveram envolvidos nessa operação logística, garantindo que tudo esteja pronto para o dia da votação.
As urnas eletrônicas estão sob guarda de policiais militares até o domingo de manhã, quando os mesários chegarão para as atividades do dia. O horário de votação será das 08h às 17h e são obrigados a votar os eleitores de 18 a 70 anos que estejam registrados em Porto Real do Colégio até o dia 10 de janeiro. Aqueles que fizeram o alistamento eleitoral ou transferência de domicílio após essa data não participarão desta eleição suplementar, mas poderão votar normalmente em outubro.
Em Maceió, os desembargadores eleitorais que compõem o Pleno do Tribunal iniciarão a sessão administrativa da eleição às 8h e ficarão de plantão durante todo o dia para garantir a ordem e o bom andamento do pleito. Setores estratégicos do TRE também estarão em regime de plantão para oferecer suporte durante a eleição suplementar.
É um momento de grande importância para Porto Real do Colégio e para a democracia local. Os eleitores estão mobilizados para exercerem seu direito de escolha e participarem ativamente do processo eleitoral. O resultado dessa eleição terá impactos diretos no futuro da cidade e na representatividade dos seus cidadãos na Câmara municipal.