PIROCA NELES! Eleição Municipal de 2024 terá seis candidatos com o termo “piroca” em seus registros de candidatura, revela levantamento.



Na Eleição Municipal de 2024, a surpresa ficou por conta dos seis candidatos que incluíram o termo “piroca” em seus registros de candidatura. De acordo com levantamento feito pelo Metrópoles com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), todos os candidatos estão concorrendo ao cargo de vereador e já possuem experiência em pleitos municipais anteriores.

A região Nordeste se destacou como a que possui o maior número de candidatos “pirocas”, com representantes da Bahia, Sergipe e Pernambuco. Em Sergipe, dois candidatos com o polêmico termo estão disputando diretamente uma vaga na Câmara dos Vereadores de Itabaianinha.

Entre os candidatos mais experientes está Tihago de Piroca, do Solidariedade-SE, que já participou das eleições municipais de 2012 e 2016, chegando a ocupar a posição de suplente. Já Daniela de Piroca, que concorre pelo PP-SE, disputou a última eleição pelo PSDB e também foi suplente.

Além disso, o candidato Piroca Cabeleireiro, do Republicano, foi o que mais declarou bens entre os “pirocas”, totalizando R$ 80 mil em bens declarados, representando a cidade de Ubaíra (BA).

Completando a lista dos candidatos “pirocas” estão Zé do Piroca (Podemos, Manhuaçu-MG), Piroca do Erem (PSDB, Bom Conselho-PE) e Arnaldo de Piroca (Republicanos, Novo Alegre-TO).

Essa inusitada presença do termo “piroca” nas eleições de 2024 tem chamado a atenção do público e gerado debates sobre a escolha dos nomes de candidatura. Para mais informações sobre as Eleições de 2024, acesse a página especial do Metrópoles sobre o assunto.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo