Segundo a pasta, todas as atualizações e informações oficiais serão disponibilizadas na página oficial do CPNU. Após a divulgação dos resultados finais, a próxima etapa do processo seletivo será a convocação dos aprovados para a posse e a realização de cursos de formação.
Aqueles que não obtiverem nota suficiente para garantir uma vaga imediata no concurso nacional terão a oportunidade de compor o banco de candidatos aprovados em lista de espera, para possíveis convocações futuras.
As provas do concurso foram realizadas no dia 18 de agosto em 228 cidades de todo o país, após um adiamento de três meses devido às chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nos meses de abril e maio.
De acordo com o MGI, a abstenção nos dois turnos de provas foi de 54,12% dos mais de 2,14 milhões de inscritos, totalizando 970.037 pessoas presentes na aplicação das provas em agosto.
A expectativa agora é pela divulgação do novo cronograma e pelos próximos passos do Concurso Público Nacional Unificado. Os candidatos aguardam com ansiedade as próximas etapas do processo seletivo, que definirão os novos servidores que irão compor o quadro de funcionários públicos em diversos órgãos do país.