Os resultados preliminares e os detalhes das notas, que incluem as avaliações por item, como conteúdo e clareza, estarão acessíveis na área do candidato, através do portal da Fundação Getulio Vargas (FGV), responsável pela aplicação do concurso. As notas também serão oficialmente publicadas em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU) na mesma sexta-feira.
Para aqueles que discordarem das notas, o edital prevê a possibilidade de recurso. As solicitações para revisão das notas devem ser feitas na área do candidato a partir de segunda-feira (26), com prazo até terça-feira (27). O resultado dos pedidos de revisão e a nota final da prova discursiva serão divulgados em 18 de fevereiro.
Na segunda edição do CPNU, dos mais de 42 mil aprovados na primeira fase, aproximadamente 8,5 mil candidatos não compareceram ao exame discursivo, resultando em uma taxa de abstenção de cerca de 17%. O concurso, que oferece 3.652 vagas em 32 órgãos federais, disponibiliza 3.144 cargos de nível superior e 508 de nível intermediário. Dentre essas vagas, 2.480 são para preenchimento imediato, enquanto 1.172 serão reservadas para provimento em curto prazo após a homologação dos resultados.
O CPNU 2025, também conhecido como o “Enem dos Concursos”, teve um total de 761.528 inscrições confirmadas, com candidatos de todos os estados e municípios brasileiros. Ao contrário da primeira edição, as provas foram realizadas em dois dias.
Por fim, a expectativa é que a divulgação do resultado final, incluindo listas de classificação e vagas imediatas, ocorra no dia 20 de fevereiro. Para mais informações sobre o concurso, os interessados podem contatar o suporte através do telefone e email disponibilizados pela FGV.
