O resultado dos selecionados para a primeira chamada regular do Sisu 2025 foi divulgado com um dia de atraso no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Esperava-se que a lista fosse liberada no domingo (26) conforme edital do processo seletivo. Ainda não foram divulgadas as novas datas das próximas etapas do processo de seleção, como o período de manifestação de interesse na lista de espera e a convocação dos selecionados.
A lista de espera, que poderá ser utilizada pelas instituições de educação superior participantes ao longo do ano, serve para preencher vagas que não foram ocupadas na chamada regular. Qualquer retificação do edital será publicada em edição extra no Diário Oficial da União.
Nesta edição do Sisu, foram ofertadas 261.779 vagas em 6.851 cursos de graduação em 124 instituições públicas de ensino superior no país. Desde 2010, o Sisu vem facilitando o acesso de estudantes às instituições públicas de ensino superior, reunindo as vagas oferecidas por diversas instituições em um único processo seletivo.
O programa, gerido pelo MEC, utiliza a média das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior como critério de seleção, respeitando o limite de vagas disponíveis para cada curso e modalidade de concorrência. Para mais informações sobre o sistema, os candidatos podem entrar em contato com a instituição desejada ou ligar para o telefone de atendimento do MEC: 0800 61 61 61.