Apesar de ainda não ter sido disponibilizado até as 16h50 do domingo, o MEC informou que não havia nenhuma instabilidade no sistema e que não havia um horário específico para a divulgação, podendo ocorrer a qualquer momento ao longo do dia.
A seleção dos candidatos é feita com base na média das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), respeitando o limite de vagas disponíveis para cada curso e modalidade de concorrência. A seleção também considera as escolhas dos candidatos inscritos, bem como seus perfis sociais e econômicos, de acordo com a Lei de Cotas.
As inscrições para o Sisu ocorreram entre os dias 17 e 21 deste mês, permitindo que os estudantes escolhessem até duas opções de curso dentre as ofertadas. Aqueles que não foram selecionados em nenhuma das opções indicadas durante a inscrição ainda podem disputar uma vaga através da lista de espera do Sisu.
O período de matrículas nas instituições de ensino está programado para acontecer entre os dias 27 e 31 de janeiro. Além disso, os candidatos têm até o dia 31 de janeiro para manifestar interesse em participar da lista de espera.
É importante ressaltar que todos os estudantes que participaram do Enem 2024, obtiveram nota na prova de redação maior do que zero e não declararam estar na condição de treineiro puderam participar do Sisu 2025. Além do Sisu, os candidatos podem buscar outras formas de acesso ao ensino superior através do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).