A participação no Sisu é gratuita e feita exclusivamente pela internet, através do acesso ao sistema de inscrição com informações de login e senha via conta no Gov.br. Durante o processo de inscrição, os candidatos devem preencher um questionário socioeconômico do perfil para a Lei de Cotas e escolher até duas opções de curso dentre os disponíveis em cada edição do processo seletivo do Sisu. É importante ressaltar que as opções de curso podem ser alteradas ao longo do período de inscrições, sendo considerada válida a última inscrição registrada no sistema.
Após o período de inscrições, o resultado da chamada regular está previsto para o dia 26 de janeiro, com as matrículas acontecendo de 27 a 31 de janeiro. Os candidatos que não forem selecionados em nenhuma das opções de curso indicadas durante a inscrição ainda terão a chance de concorrer por meio da lista de espera do Sisu, cujo prazo para participação vai de 26 a 31 de janeiro.
Todos os estudantes que participaram do Enem 2024, obtiveram nota na prova de redação acima de zero e não se declararam como treineiros podem concorrer às vagas disponíveis no Sisu. É importante que os interessados fiquem atentos ao cronograma oficial e realizem suas inscrições dentro do prazo estabelecido para garantir a participação no processo seletivo do Sisu.