EDUCAÇÃO – Fuvest divulga lista de aprovados para 2026; pré-matrícula inicia em 27 de janeiro e haverá chamadas para lista de espera em fevereiro.

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou nesta terça-feira, 23 de janeiro, a tão aguardada lista de aprovados para o vestibular de 2026. Este processo seletivo oferece um total de 8.147 vagas de graduação na renomada Universidade de São Paulo (USP), uma das mais prestigiadas do Brasil. A lista apresenta os nomes dos candidatos que foram aprovados na primeira chamada, representando um passo significativo na jornada acadêmica de muitos estudantes.

Os aprovados têm um prazo definido para realizar a pré-matrícula, que ocorrerá das 8h do dia 27 de janeiro até às 12h do dia 30 do mesmo mês. Esse procedimento é crucial para garantir a vaga nas turmas que iniciam ao longo do ano letivo. A segunda etapa da matrícula está programada para o período entre 23 e 25 de fevereiro, também com horários específicos.

Para aqueles que não foram chamados nesta primeira seleção, a Fuvest reserva novas oportunidades. A divulgação da lista de aprovados em segunda chamada está marcada para o dia 3 de fevereiro, enquanto a terceira chamada será anunciada em 10 de fevereiro. Além disso, os candidatos que não conseguiram a aprovação inicial poderão manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 19 e 20 de fevereiro. A Fundação realizará três chamadas subsequentes para preencher as vagas que eventualmente permanecerem em aberto.

Outro dado importante é que a Fuvest também disponibilizou a lista de aprovados que foram selecionados por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na modalidade Enem-USP. Neste processo seletivo, 1.500 candidatos foram escolhidos de acordo com suas notas obtidas no exame, que também serve como um importante critério de avaliação de desempenho acadêmico.

A expectativa em torno da divulgação dessa lista mobiliza não apenas os candidatos e seus familiares, mas também instituições e a sociedade em geral, em virtude da relevância que a educação superior desempenha no desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens brasileiros. A confirmação das aprovações e os próximos passos na matrícula marcam, assim, um novo capítulo na vida acadêmica de milhares de estudantes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo