A equipe da Politécnica da UFRJ, formada por Bruno de Almeida Leite, Gilles Garcia Dias, Matheus Bernadaro Dutra, Karina Policarpo dos Santos e Yan Nascimento Furtado, sagrou-se campeã ao vencer os competidores da Indonésia na final. Como prêmio, os alunos receberam US$ 5 mil, o equivalente a cerca de R$ 27 mil.
O Petrobowl Championship foi criado em 2002 e se tornou uma competição global em 2014. O formato do torneio consiste em perguntas técnicas e não técnicas relacionadas à indústria do petróleo, que devem ser respondidas rapidamente, em um estilo de quiz. Esta é a segunda vez que a UFRJ conquista o título, a primeira vez foi em 2016, durante a edição realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Desde 2015, quando o campeonato passou a aceitar participantes de fora dos Estados Unidos, a University of Oklahoma e a Universidad Nacional Autónoma de México venceram quatro vezes cada, enquanto a UFRJ conquistou o título em duas ocasiões.
A vitória da equipe da UFRJ no Petrobowl Championship reforça a excelência e o alto nível de ensino da instituição, além de valorizar o talento e a dedicação dos estudantes de engenharia do petróleo. O bicampeonato representa um grande feito para a universidade e para o Brasil, demonstrando o potencial dos jovens engenheiros brasileiros no cenário internacional da indústria de óleo e gás.