Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

ECONOMIA – Restituição do Imposto de Renda: Receita Federal divulga nesta sexta-feira lista de 249 mil contribuintes que regularizaram pendências na malha fina.

Na próxima sexta-feira, 21 de outubro, cerca de 249 mil contribuintes que regularizaram suas pendências com a Receita Federal poderão consultar se estarão entre os beneficiados por restituições no lote da malha fina de fevereiro. A consulta estará disponível a partir das 10h e incluirá também restituições residuais de exercícios anteriores, oferecendo uma expectativa de alívio financeiro para muitos cidadãos.

Desse total de contribuintes, 214.310 têm a previsão de receber um montante aproximado de R$ 494,09 milhões. Dentre esse valor, R$ 296,95 milhões são destinados a aqueles que possuem prioridade no reembolso. Têm direito a essa prioridade contribuintes que utilizaram a declaração pré-preenchida e aqueles que escolheram receber a restituição diretamente via Pix, uma opção cada vez mais popular.

Além disso, a preferência de recebimento se estende a cidadãos com idades entre 60 e 79 anos, professores cuja maior fonte de renda advém do magistério, assim como pessoas com deficiência física ou mental, doenças graves ou com mais de 80 anos. Um total de 30.867 contribuintes, que não se enquadram nas categorias de prioridade, também receberão suas restituições após resolverem suas pendências.

Os contribuintes podem fazer a consulta diretamente no site da Receita Federal, acessando a seção “Meu Imposto de Renda” e clicando no botão de “Consultar a Restituição”. Para facilitar ainda mais o acesso, é possível realizar a consulta através do aplicativo da Receita Federal disponível para dispositivos móveis.

O pagamento das restituições está programado para ser realizado em 28 de novembro, utilizando a conta ou chave Pix do tipo CPF que foi informada na declaração do Imposto de Renda. Aqueles que não encontrarem seus nomes na lista devem verificar sua situação no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), onde poderão consultar o extrato dessa declaração. Se existir pendências, será necessário enviar uma declaração retificadora e aguardar as próximas etapas.

Caso o valor da restituição não seja creditado na conta indicada, por motivos como conta desativada, o cidadão poderá resgatar os valores no Banco do Brasil ao longo de um ano, agendando o crédito em qualquer conta de sua titularidade, através do Portal BB ou pelo telefone da central de atendimento. Se a restituição não for buscada no prazo estabelecido, o contribuinte deverá solicitar os valores através do mesmo portal, garantindo que não haja a perda do montante a que tem direito.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo