Os campos em questão estão localizados na Bacia de Santos, uma região rica em reservas de petróleo ao longo do litoral dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. O leilão está programado para ser realizado no dia 4 de dezembro de 2025, na B3, a Bolsa de Valores de São Paulo. Durante o certame, será oferecida ao mercado a totalidade da participação da União nas jazidas, que atualmente corresponde a 3,5% no campo de Mero, 0,551% em Tupi e 0,950% em Atapu.
A partir de terça-feira (9), a PPSA disponibilizará a empresas que atenderem aos requisitos específicos, um pacote de dados contendo informações detalhadas sobre as jazidas. As companhias interessadas poderão acessar esses dados em formato digital e terão a opção de agendar reuniões técnicas presenciais para discutir mais sobre a operação.
Para fomentar o interesse no leilão, a PPSA já promoveu um seminário no dia 1º de setembro, onde apresentou as oportunidades oferecidas nas áreas a serem leiloadas. Os materiais utilizados durante a apresentação, assim como toda a documentação relevante ao certame, estão acessíveis para consulta no website da empresa.
Com essa iniciativa, a PPSA busca garantir transparência e ampla participação do setor, estimulando investimentos que podem gerar significativas contribuições econômicas para o país e impulsionar a exploração responsável de suas riquezas naturais. O leilão representa uma etapa crucial na apuração do potencial de produção de petróleo e gás na região, que pode trazer benefícios econômicos e sociais significativos à sociedade brasileira.