ECONOMIA – Ministro do Desenvolvimento Agrário afirma que preços de alimentos estão mais acessíveis, mas ainda é preciso redução maior.



O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, concedeu entrevista nesta quinta-feira (20) a diversas emissoras de rádio, durante o programa Bom Dia, Ministro. Ele abordou a questão dos preços dos alimentos nos supermercados do país, destacando que já é possível encontrar produtos com valores mais acessíveis, em comparação com meses anteriores.

Teixeira ressaltou que, apesar da melhora nos preços, é necessário que haja uma queda ainda mais significativa. Segundo o ministro, os consumidores já podem perceber a redução nos preços ao realizarem compras nos supermercados, porém, ele enfatizou que ainda há muito a ser feito para garantir preços mais baixos.

Durante a entrevista, o ministro explicou que os preços dos alimentos no Brasil foram impactados pela valorização do dólar, especialmente durante o período eleitoral nos Estados Unidos. A variação cambial influenciou diretamente nos valores dos produtos exportáveis, ocasionando um aumento nos preços.

Teixeira destacou que, à medida que o dólar passou por uma redução, os preços dos alimentos também começaram a cair. Ele citou como exemplos alimentos como carnes, ovos, açúcar, café e laranja, que estão passando por análises mais detalhadas devido à sua elevação nos preços.

O ministro ressaltou a importância de implementar medidas para garantir a estabilidade dos preços dos alimentos no mercado nacional. Ele afirmou que o governo está trabalhando para identificar os alimentos que estão com valores fora do padrão, visando promover ajustes que beneficiem os consumidores.

Portanto, Paulo Teixeira enfatizou a necessidade de continuar monitorando e tomando ações para proporcionar uma redução mais significativa nos preços dos alimentos, garantindo assim uma maior acessibilidade à população brasileira.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo