ECONOMIA – Ministério divulga resultados de revisão de notas para Concurso Público Nacional Unificado, com divulgação final prevista para esta semana.



O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou nesta terça-feira (19) os resultados dos pedidos de revisão das notas dos títulos feitos pelos participantes do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). A Fundação Cesgranrio, responsável pela organização do certame, analisou os recursos apresentados pelos candidatos nos dias 4 e 5 de novembro.

Os resultados estão disponíveis no site do concurso, na área do candidato, mediante o login e senha do portal único de serviços digitais do governo federal, o Gov.br. Vale ressaltar que o recurso apresentado pelos candidatos é a última instância de revisão da prova de títulos, podendo a nota ser mantida, aumentada ou diminuída. A banca examinadora é soberana em suas decisões e não caberão recursos ou revisões adicionais.

A prova de títulos é uma etapa classificatória e vale 0%, 5% ou 10% do total da nota final, de acordo com o quadro de percentuais específico de cada bloco temático do concurso. A Fundação Cesgranrio explica que a apresentação do diploma ou declaração comprobatória da escolaridade é obrigatória para a análise da experiência profissional do candidato.

Ao todo, 45.082 candidatos estavam habilitados a encaminhar os títulos, via upload da imagem do documento original ou cópia autenticada em cartório. A experiência profissional foi pontuada com 0,5 ponto por ano completo, sem sobreposição de períodos.

O resultado final do Concurso Público Nacional Unificado está previsto para ser divulgado na quinta-feira (21). Os candidatos que não forem classificados para assumir vagas imediatas poderão constar na lista de espera de todos os cargos selecionados, desde que não tenham sido reprovados. Serão considerados aptos os candidatos que estiverem classificados até o limite de duas vezes o número de vagas imediatas do bloco temático, com notas mais altas.

Portanto, os participantes do CPNU devem ficar atentos ao site do concurso para conferir os resultados e possíveis atualizações sobre a classificação e convocações para as próximas etapas do certame.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo