ECONOMIA – Magda Chambriard troca três diretores da Petrobras após três semanas no cargo, em ajuste de perfil e presença feminina.

Após três semanas no cargo, a nova presidente da Petrobras, Magda Chambriard, tomou uma decisão que impactará o futuro da companhia. Anunciado nesta sexta-feira (14), Chambriard optou por trocar três diretores dos oito que compõem a diretoria da empresa. As mudanças foram fundamentadas em um processo de ajuste de perfil e visam aprimorar a governança corporativa da estatal.

As indicações de Chambriard foram direcionadas a figuras experientes e qualificadas. Renata Baruzzi foi escolhida para a Diretoria Executiva de Engenharia, Tecnologia e Inovação, Sylvia dos Anjos assumirá a Diretoria Executiva de Exploração e Produção e Fernando Melgarejo ficará responsável pela Diretoria Executiva Financeira e de Relacionamento com Investidores. Tais decisões estão sujeitas a análises de conformidade e integridade, além da apreciação do Comitê de Pessoas e do Conselho de Administração da Petrobras.

A transição de cargos envolverá a saída dos atuais diretores Joelson Falcão Mendes, Carlos José do Nascimento Travassos e Carlos Alberto Rechelo, este último ocupando a Diretoria Financeira de forma interina. Estas mudanças fazem parte de um processo natural de gestão da companhia e não desabonam a competência dos colegas que deixam seus cargos.

Com a nova composição da diretoria, das nove posições existentes (incluindo a presidência), quatro serão ocupadas por mulheres. Este fato reforça o compromisso da Petrobras com a equidade de gênero e a diversidade no ambiente de trabalho.

Por fim, os currículos dos novos diretores evidenciam suas capacidades e longa trajetória profissional. Sylvia dos Anjos possui mais de 42 anos de experiência na área de exploração e produção, enquanto Fernando Melgarejo acumula 37 anos de atuação na área financeira. Já Renata Baruzzi tem uma sólida carreira na Petrobras, com experiência internacional e reconhecimento em gestão estratégica.

As mudanças na diretoria da Petrobras sob a gestão de Magda Chambriard representam um passo importante para o futuro da empresa e para a consolidação de uma governança eficiente e transparente. A expectativa é de que as novas direções tragam inovação e crescimento para a companhia, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável do setor de energia no Brasil.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo