Um dado curioso revelado pelo estudo é que 43% dos brasileiros nunca compraram um ovo de Páscoa, enquanto 37% sempre adquirem o produto e 19% o compram esporadicamente. O principal motivo apontado para a não compra de ovos ou chocolates foi o valor elevado, citado por 36% dos entrevistados. Esse aspecto foi ainda mais significativo entre os mais jovens, com 43% na faixa etária de 18 a 24 anos.
A pesquisa também identificou padrões de consumo: o costume de consumir ovos de chocolate todos os anos é mais comum entre os moradores da região Sudeste, indivíduos com idade entre 35 e 40 anos, famílias com renda acima de cinco salários mínimos e aqueles que têm filhos menores de 18 anos.
A análise dos dados ainda revela que 18% dos consumidores que pretendem comprar ovos de Páscoa já realizaram suas compras, enquanto 34% planejam fazê-lo até o dia 20 de abril, data da Páscoa. Aqueles com renda familiar mais baixa foram os que mais anteciparam as compras, com 21% das pessoas com renda até um salário mínimo já tendo adquirido os produtos. Por outro lado, 45% dos entrevistados com renda acima de cinco salários mínimos ainda não compraram ovos ou chocolates para a data festiva.
Outro dado interessante é que 45% dos que desistiram de comprar ovos este ano pretendem adquirir outros tipos de chocolates, enquanto 27% não têm planos de compra. A pesquisa consultou duas mil pessoas em todo o país, com idade a partir de 18 anos, e foi realizada entre os dias 27 e 31 de março de 2025, com margem de erro de dois pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%.