ECONOMIA – Financiamentos de veículos crescem 12,4% em novembro, mas caem 9,7% em relação a outubro, aponta levantamento da B3.



No último mês de novembro, os financiamentos para a compra de veículos novos e usados no Brasil apresentaram um crescimento de 12,4% em comparação com o mesmo período do ano anterior. No entanto, houve uma queda de 9,7% em relação aos números registrados no mês de outubro deste ano.

De acordo com levantamento realizado pela B3 (Bolsa de Valores do Brasil), as vendas financiadas de veículos acumularam um total de 6,5 milhões de unidades até novembro deste ano. Esse número representa um aumento de 21,8% em comparação com os 11 meses do ano anterior, o que resulta em cerca de 1,1 milhão de veículos vendidos a mais.

A queda no número de financiamentos em novembro, em relação a outubro, pode ser explicada pelo gerente de planejamento e inteligência de mercado da B3, Gustavo de Oliveira Ferro, devido aos quatro dias úteis a menos que o mês teve. No total, foram registrados 31,8 mil financiamentos de veículos no último mês.

Ao comparar os financiamentos por segmento, os veículos leves apresentaram o maior crescimento, com alta de 12,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já a categoria de veículos pesados teve um aumento de 0,6% e as motocicletas registraram um avanço de 15,1% nas vendas financiadas.

Esses dados refletem a movimentação do mercado de veículos no país, indicando uma recuperação em relação ao cenário do ano passado e um maior interesse dos consumidores em adquirir veículos por meio de financiamentos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo