Ao analisar os segmentos específicos, os automóveis leves apresentaram uma alta de 6,7% nas vendas financiadas em relação ao ano anterior, porém, em comparação com janeiro, houve uma pequena queda de 1,5%. Já as motos registraram um crescimento de 10,1% em comparação com fevereiro do ano passado e de 11% em relação ao mês anterior. Por sua vez, os veículos pesados também tiveram um desempenho positivo, com um aumento de 1,4% em comparação ao mesmo período de 2024 e de 15% em relação a janeiro.
No acumulado do primeiro bimestre de 2025, as vendas financiadas de veículos no Brasil totalizaram 1,1 milhão de unidades, representando um aumento de 3,6% em comparação ao mesmo período de 2024. Este resultado é considerado o melhor dos últimos dez anos para os dois primeiros meses do ano.
O diretor de Produtos de Financiamento na B3, Rodrigo Amâncio, destacou que o aumento nos financiamentos de veículos ao longo do ano demonstra que o setor continua em crescimento, superando os números alcançados no mesmo período do ano anterior. Esses dados demonstram a movimentação positiva no mercado de vendas de veículos no país, indicando uma tendência de aquecimento e crescimento para os próximos meses.